Termos e Condições

Termos e Condições da Campanha “LP? Troque o L pelo P! Prontos para Proteger!” 

 

BMD COMÉRCIO DE PRODUTOS MÉDICOS Ltda.

Rua Alexandre Dumas, 2100 – 15º andar

Chácara Santo Antônio – São Paulo-SP

CEP 04717-913

CNPJ 09603161/0002-25

Telefone: (11) 3529 1800

www.convatec.com.br 

 

1 OBJETIVO

1.1. O objetivo desta campanha é estimular a produção de propostas de melhoria no tema de prevenção de lesão por pressão e premiar/incentivar educacionalmente os profissionais enfermeiros elegíveis em relação às melhores propostas, individualmente ou em dupla, com autorização de suas respectivas instituições, conforme definido nestes Termos e Condições. A premiação se dará pelas fases, de forma independente e os prêmios podem ser cumulativos.  

2 DEFINIÇÕES

2.1. Para os fins desta campanha, as expressões abaixo terão os seguintes significados: 

2.1.1. “Profissional(is) Elegível(is)” – são todos os enfermeiros, especialistas ou não, na função relacionada à prevenção e tratamento de feridas em hospitais privados, públicos ou filantrópicos com, no mínimo, 6 meses de atuação na instituição e que tenham a autorização de inscrição pela respectiva instituição. 

2.1.1.1. Não estão elegíveis a participar desta Campanha os profissionais que não obtenham a autorização de sua respectiva instituição e que não tenha disponibilidade nas datas do calendário correspondentes às fases da Campanha. 

2.1.2. “Instituição(ões)" – são as instituições hospitalares privadas, públicas ou filantrópicas de pequeno a grande porte, com desenvolvimento ou não de estratégias globais de prevenção de lesão por pressão. Não é obrigatória a oficialização de um grupo de prevenção e tratamento de feridas. As instituições devem firmar seu aceite para que o profissional elegível possa concorrer. As redes de hospitais poderão participar por meio da indicação, pela matriz, de um hospital da rede ou pela participação da própria matriz. 

2.1.3. “Participantes Elegíveis" – pessoas físicas, enfermeiros vinculados a instituições hospitalares de pequeno a grande porte privadas, públicas ou filantrópicas. 

2.1.3.1. Para fins destes Termos e Condições, são considerados “Participantes" os Participantes Elegíveis, que enviarem suas propostas individualmente ou em dupla. 

2.1.4. “Profissional(is) Participante(s)" – São os Profissionais Elegíveis que realizarem o seu cadastro pessoal no Site desta Campanha, manifestarem o seu aceite em participar desta Campanha, e cumprirem com todas as condições fixadas neste Termos e Condições. São os profissionais que efetivamente participarão desta Campanha. 

2.1.5. “Site desta Campanha" – é o hotsite: www.convatecprontosparaproteger.com 

2.1.6. "Período de Realização da Campanha" – período de realização total desta Campanha, contemplando (i) o Período de Submissão de Propostas Elegíveis; (ii) o Período de acompanhamento das propostas e; (iii) o Período para apresentação dos resultados finais da proposta. É o período total desta Campanha: 

– Entre 00h01 de 05/11/2020 às 23h59 de 08/06/2021. 

2.1.7. "Período para Convocação das 10 propostas para acompanhamento e das 3 propostas para apresentação": 

– Entre 00h01 de 02/12/2020 às 23h59 de 10/12/2020. 

2.1.8. "Período para Cadastro e Submissão das Propostas" – período para realização, pelo Profissional Elegível, de seu cadastro pessoal no site desta Campanha e manifestação de aceite (opt-in) nos Termos e Condições desta Campanha: 

– Entre 00h01 de 05/11/2020 às 23h59 de 01/12/2020. 

2.1.9. Eventos vinculados”: as datas dos eventos relacionados à campanha serão:  

- 16/12/2020: apresentação das propostas de melhoria em prevenção de lesão por pressão e premiação. 

- 22/04/2020: apresentação dos resultados parciais na mostra virtual. 

08/06/2020: apresentação dos resultados finais da implementação das propostas de melhoria em prevenção de lesão por pressão e premiação. 

2.1.9.1. Se, porventura, as datas dos eventos vinculados sofrerem modificações, as novas datas serão comunicadas imediatamente a todos os inscritos por e-mail e imediatamente divulgadas pelos mesmos veículos de comunicação utilizados para a divulgação desta Campanha e por outro meio que a ConvaTec entender conveniente. 

2.1.10.“Prêmios/Incentivos educacionais" – é o incentivo para o desenvolvimento das propostas e para a implementação de ações de prevenção de lesão por pressão. Na primeira fase: 1º lugar: um curso de mil e quinhentos dólares (USD), 2º lugar: um curso de quinhentos dólares (USD), 3º lugar: custeio de um evento nacional, com limite de 2 mil reais de custeio (incluindo transporte e acomodação). Na segunda fase: 1º lugar: custeio de um evento internacional da área; 2º lugar: custeio de um evento nacional, com limite de 5 mil reais de custeio (incluindo transporte e acomodação); 3º lugar: um curso de 600 USD. Os cursos serão pagos diretamente às instituições de ensino que foram escolhidas, podendo ser cursos online ou cursos presenciais. A taxa de câmbio fixa para este prêmio é a de 14/10/2020 (R$5,55). Os prêmios serão concedidos logo após a data de realização das fases 1 (16/12/2020) e final (08/06/2021) com prazo máximo de execução de 1 ano a contar destas datas. 

2.1.10.1. Publicação no JWC LatAm “Quality Improvemenmt Programmes – os três colocados na segunda fase (fase final) da campanha participarão da publicação do JWC LatAm com uma entrevista e os resultados mais destacados da implementação de sua proposta de melhoria no tema prevenção de lesão por pressão. 

2.1.11"Limite de Prêmios/Incentivos educacionais" – é a quantidade máxima de prêmios que cada Participante poderá receber. Para fins desta Campanha, o Limite de Prêmios será de 01 (um) por participante (Profissional Participante) por fase durante todo o Período de Realização da Campanha. 

 2.1.12. “Validação Científica" – será considerada Validação Científica para essa Campanha aquelas realizadas durante toda a Campanha: a seleção das propostas, o acompanhamento e julgamento das mesmas. Haverá uma banca composta por três profissionais líderes de opinião vinculados ou indicados pela Associação Brasileira de Estomaterapia – Sobest (dois profissionais) e ao Journal of Wound Care - JWC (um profissional). Os membros da banca estão impedidos de participar da Campanha com envio de propostas. 

2.1.12.1. ”Certificação e selo de qualidade” – Será realizada a certificação das três instituições ganhadoras na fase final com a emissão do selo de qualidade em prevenção de lesão por pressão pela Sobest e JWC LatAm. Serão considerados critérios compulsórios para a certificação: implementação de um conjunto de melhores práticas na instituição hospitalar no tema lesão por pressão, monitoramento de indicadores periodicamente (no mínimo mensalmente) e aplicação de tecnologias recomendáveis para prevenção de lesão por pressão, incluindo dispositivos de cuidado direto ao paciente com Tecnologias ConvaTec. Sobest e JWC julgarão a implementação de medidas preventivas no âmbito científico e de monitoramento de indicadores e a ConvaTec, o programa de treinamentos em conjunto com a Sobest e o uso de suas tecnologias. Não serão consideradas elegíveis para a certificação e selo de qualidade qualquer desvio de implementação da proposta e falha no programa de 5 meses de treinamento e acompanhamento das instituições. Um membro da comissão julgadora por parte da Sobest fará as visitas técnicas de acompanhamento local da implementação da proposta juntamente com a equipe da ConvaTec que promoverá todos os treinamentos para profissionais e grupos relacionados à prevenção nesta instituição, com o aval científico da Sobest. 

2.1.13. Avaliação das propostas e implementação – a avaliação das propostas e a implementação serão julgadas pela banca composta pela Sobest e JWC LatAm e uma visita da equipe técnica da ConvaTec pode ser necessária para verificação do diagnóstico situacional no momento da primeira fase. Os critérios para avaliação das propostas e sua implementação são os seguintes: 

I. Relevância  

II. Exequibilidade da proposta 

III. Clareza 

IV. Conteúdo 

V. Apresentação 

VI. Tempo de apresentação 

 

SISTEMÁTICA DA CAMPANHA

3.1. Para fazer jus aos prêmios estabelecidos para esta Campanha, o Profissional Elegível deverá, durante o Período para Cadastro e Período Para Submissão de Propostas Elegíveis: 

  • Acessar o site da Campanha; 
  • Cadastrar seus dados pessoais (nome completo, e-mail, número de telefone, função/cargo e instituição vinculada); 
  • Concordar com os Termos e Condições desta Campanha; 

3.2. Cumpridas as condições previstas neste Termos e Condições e, especialmente no item 3.1 acima, o Cliente Participante fará jus ao recebimento dos prêmios, de acordo com o julgamento da banca composta por profissionais da Sobest e JWC. 

REGRAS APLICÁVEIS

4.1. Somente serão consideradas Profissionais Elegíveis os cadastros e submissões realizados por meio do site da Campanha, desde que tais cadastros e submissões de propostas sejam realizadas e processadas dentro do Período estabelecido. 

4.2. Os cadastros e submissões efetuados fora do Período não serão considerados como válidos. 

4.6. Caso o Profissional Participante não tenha interesse em participar mais desta Campanha, deverá acessar o Fale Conosco ConvaTec (https://convatecprontosparaproteger/faleconosco) e apresentar sua intenção da "não participação" (opt-out) nesta Campanha. Desde já, caso assim deseje seguir, o Profissional Participante fica ciente de que o seu cadastro na Campanha será excluído. 

4.7. Ao realizar seu cadastro nos termos acima, os Profissionais Elegíveis estarão automaticamente sujeitos aos Termos de Uso e Política de Privacidade da Campanha (disponíveis em https://www.convatecprontosparaproteger/politicadeprivacidade), permitindo, inclusive, que as Empresas aqui envolvidas, por si ou por meio de terceiros contratados, tenham acesso aos dados cadastrados e dados relativos. A responsabilidade pela inserção dos dados corretos e informações cadastrais, fornecidas no momento do cadastro, são de única e exclusiva responsabilidade do Profissional Elegível. 

4.8. A ConvaTec se reserva ao direito de recusar qualquer solicitação de cadastro e de cancelar um cadastro previamente aceito, caso seja verificado desacordo e/ou indícios de irregularidades com as políticas e regras da Campanha. 

4.9. A ConvaTec poderá, ainda, requerer que o Profissional Elegível e/ou Profissional Participante revalide o seu cadastro, a qualquer tempo, se acreditar que exista qualquer irregularidade e/ou indício de irregularidade cadastral. 

DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. A ConvaTec não se responsabiliza, de nenhuma forma, nos casos em que o Profissional Participante, que fizer jus ao recebimento do prêmio não cumprir o prazo máximo de execução por qualquer motivo, segundo o disposto no item 2.1.9. 

5.2. Ainda, o Profissional Participante será excluído automaticamente desta Campanha e não fará jus ao recebimento do prêmio aqui definido, em caso de fraude comprovada, podendo, ainda, responder por crime de falsidade ideológica ou documental; ou de não preenchimento dos requisitos previamente determinados; ou em decorrência de informações incorretas ou equivocadas, de acordo com as regras descritas nestes Termos e Condições. 

5.3. O Profissional Participante isenta as Empresas realizadoras de qualquer responsabilidade e/ou dano patrimonial e moral, ou incidentes causados, decorrentes do uso indevido ou não do prêmio, ou de quaisquer danos verificados, por motivo de caso fortuito ou força maior, que possam impossibilitar o usufruto do prêmio. 

5.4. O Profissional Participante que fizer jus ao prêmio definido neste Termos e Condições e mediante a obtenção das respectivas autorizações, poderá autorizar, de forma gratuita, pelo período de 1 (um) ano contado do recebimento do prêmio, os direitos de uso de seu nome, imagem, som e voz, para toda e qualquer finalidade, incluindo, mas não se limitando à divulgação do que estiver relacionado a esta Campanha, sem restrição de frequência, sem que isso imponha às Empresas realizadoras quaisquer obrigações de pagamento e/ou ônus adicionais. 

5.5. As dúvidas e controvérsias dos Profissionais Elegíveis e/ou Profissionais Participantes referentes a esta Campanha deverão ser dirimidas pela ConvaTec, por meio do canal Fale Conosco (https://convatecprontosparaproteger/faleconosco)  

5.6. A adesão a esta Campanha caracteriza a aceitação total dos Termos e Condições deste documento, disponível em (https://www.convatecprontosparaproteger.com/termosecondicoes/) 

 5.7. O presente Termos e Condições poderá ser alterado, prorrogado e/ou a Campanha suspensa ou cancelada, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo, a critério exclusivo da ConvaTec. Qualquer alteração será imediatamente divulgada pelos mesmos veículos de comunicação utilizados para a divulgação desta Campanha e por outro meio que a ConvaTec entender conveniente. 

5.9. Fica desde já eleito o foro de domicílio do Cliente Elegível e/ou Cliente Participante, conforme o caso, para dirimir quaisquer questões relativas a esta campanha. 

Documento emitido em 29/10/2020